sábado, março 12, 2011

Espelho, espelho meu...


Bom gente, agora começa as trocas de estações drásticas. Um dia super quente, outro mega frio. E quem sofre com tudo isso além da sua saúde é sua pele, e para você se manter linda e hidrata o OB separou pra você dicas mágicas para uma pele ótima. Aqui vai alguns probleminhas e suas soluções:


Se seu problema é: 
* Lábios ressecados: Causas:
Os lábios ressecados podem ser consequência de queimadura solar, do tempo frio ou do clima seco. Os lábios podem sofrer deste mal com pequenos erros que cometemos sem perceber, por exemplo: Lamber os lábios pensando que estamos "hidratando" eles, é um erro frequente e comum que acaba sendo muito  prejudicial para a saúde labial, pois a saliva é acida causando irritação, e desitrate mais rápido. Essas rachaduras podem causar infecções, e por isso devemos nos manter hidratadas.
* Lábios Ressecados: Dicas:
Primeiro de tudo, cuide deles como qualquer outra parte do corpo, e como já sabemos a dica principal é: Beba muita água, só fazendo isso é que vai ficar bom mesmo.
Use de batons e gloss que tenham bons componentes hidratantes pois tem algumas marcas que em vez de ajudar pioram a situação.
* Lábios Ressecados: Receitinha:
Esfoliações caseiras nos lábios são ótimos para quem tem a pele seca. Você pode fazer uma receita caseira 
com fubá ou aveia misturada com água até formar uma papa e aplicar em movimentos leves e circulares. Outras receitas caseiras usadas e comprovada pela mulherada são: Pomada Bepantol e Hypoglós. Passe durante a noite quando for deitar e retire de manhã quando lavar o rosto normalmente.

Se seu problema é:
* Olheiras : Causas:
A causa mais comum é a chamada "noite mal dormida" ou também a boa e velha "ressaca". Mas há outros motivos pelos quais essas indesejáveis manchas aparecem abaixo dos nossos olhos como por exemplo: Hereditariedade, sim minha amiga isso pode ser uma herança genética, se você tem olheiras, então há boas chances que outros na sua família também tenham. A pele abaixo dos olhos é muito fina. Quando o sangue passa pelas veias maiores perto da superfície da pele pode produzir uma cor azulada. Quanto mais Transparente for a sua pele - também uma característica hereditária - mais escura será a aparência das olheiras.
* Olheiras: Dicas:
Assim como para os lábios ressecados, a principal dica das olheiras é a água, beber bastante água é fundamental para qualquer tratamento. Apenas a água nos mantém hidratadas à ponto de fazer maravilhas na pele.
Outra coisa que ajuda bastante é, passar um protetor solar fator 30 abaixo dos olhos. Procure alimentos ou suplementos ricos em Vitamina C. Esta ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos. 
* Olheiras: Duas receitinha:
- Primeira: O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Este é um tratamento natural seguro e benéfico para remover olheiras.
-Segunda: Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.

11 comentários:

Thaís Araújo disse...

Gente, você leu meus pensamentos!!!
Tava reclamando da minha boca seca hoje.. Rs
Adorei!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Sarah Alcântara disse...

É tão chato isso, um dia faz calor outro faz frio.Essas dias são boas para isso.

http://garotas100teen.blogspot.com/ Participe de As Eleitas no blog.

André Santos disse...

Olá Malú, adorei seu blog e as dicas. Já estou seguindo.

Visita o meu : www.boletimdamoda.blogspot.com , e se gostar me segue?? ^^

Abraço. ^^

Profano Feminino disse...

ótimo post, vou testar a receita para as olheiras...

Obrigada pelo selinho flor.
http://profanofeminino.blogspot.com/

EntreLaços disse...

Òtimo post, meus lábios vivem ressecados. bjusss!!!
www.entrelacosdemoda.blogspot.com

Tali Lorena disse...

Otimas dicas

http://www.blogelegance.com/

Brenda Palma disse...

Olá linda!
Eu adorei teu blog, é muito fofo e já estou seguindo ok!

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Priscila Knechtel disse...

Amei as dicas, meus lábios estão ressecados nos últimos dias e só usando o hidratante de lábios não resolveu, vou experimentar fazer a esfoliação e usar o bepantol! Amei!

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

nika r. disse...

Adoreeeeei as receitinhas!
Todas anotadas ^^

Beijocas :)
http://ohbeibe.blogspot.com

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

aah muito boas as dicaas!
não tenho olheiras mais sempre bom né acaso um dia apareçam!
e preciso urgente voltar a hidratar meus labios! acabou meu protetor labial, preciso comprar outro
porque agora ta que vive ressecado
Beijos
@Beellyf
http://bellyfcherry.blogspot.com

Selly Dias disse...

Oi tem selinho pra você lá no blog.
Beijinhos!!!