terça-feira, dezembro 28, 2010

Felicidade...


Primeiro eu queria pedir desculpa a quem comentou no blog, pois eu não pude retribuir, minha internet não conecta e por isso não posso responder aos comentários, mas logo darei um jeito nisso e prometo responder a todos, continuem comentando!!

Combinação mais que perfeita: sol, mar, sorvete, música e muita diversão! O que seria das férias sem a risada? O que seria do verão sem o sol, e da praia sem o mar? O que seria de nós sem família e amigos? Todas as coisas que nos fazem felizes entram em uma conexão tão harmônica nesta época do ano, que podemos nem perceber, mas estamos completos . Como eu disse anteriormente, o que seria das férias sem a risada, nada não é mesmo?! Mas quem gera as risadas quem são os motivos pelos quais rimos das piadas mais sem sentido? A família os amigos são os fatores que geram essa felicidade que sabe apenas se expressar através de um som que sai pela boca e quando se propaga pelo ar traz a sensação de paz, e este som chama-se risada. E quer melhorar todo esse momento, junta todos os fatores acima e coloca eles na praia sentindo a brisa, e ouvindo o som das ondas, sentindo como o universo é inteiramente conectado, porque não há lugar como a praia que possa  fazer agente se sentir vivo, porque nela junta a energia de várias pessoas que estão a beira mar todas felizes, cada uma emanando felicidade, talvez por isso a praia tenha uma energia tão diferente da cidade, porque quem está ali não está nem querendo saber se na segunda feira terá que levantar cedo, ou se tem uma prova final, ou algo muito importante no trabalho, quem está ali está se preocupando em curtir o sol, pegar um bronzeado, entrar no mar e brincar como se voltasse a infância naquele momento em que suas maiores preocupações eram se vai ter roupa para a Barbie, ou bola para o futebol.

E tudo isso acontece no verão a estação do ano mais desejada pelos amantes do calor, é quando paramos para analisar nossa vida, nossos pequenos momentos, é que percebemos que a felicidade não está no carro mais caro, ou na casa mais luxuosa, é óbvio que isso nos faz feliz, mas por um curto espaço de tempo, até você achar algo muito mais caro, e importante e ai a casa ou o carro não serão mais o motivo da felicidade, ai você acaba concentrando suas melhores energias no próximo objeto de desejo e assim vai caindo na armadilha de que a felicidade está em união com os bens matérias, porque pelo menos na minha opinião, um momento realmente feliz, aquele momento em que você não esta com um bem material na mão, mas sim um sentimento bom no coração, esse sim é um momento feliz, aquele que marca e deixa a lembrança para um futuro, que quando você lembrar vai dizer, “aquele dia foi perfeito!” . E melhor ainda é quando você chegar na velhice poder olhar para trás e dizer “posso não ter sido feliz em cada instante da minha vida, mas soube aproveitá-los”. Porque vai ser quando chegarmos no finalzinho da nossa jornada, que vamos perceber o quanto cada momento realmente valeu a pena, e perceber que não são os objetos que acumulamos que nos fizeram felizes, e sim cada palavra dita com amor, cada carinho, cada pessoa que atravessou nossa vida para o bem, e cada instante vivido na mais plena simplicidade. 



2 comentários:

_Kellylanza* disse...

parabéns pelo blog, ser lindo *-*

----

http://worldimaginable.blogspot.com/

Malú disse...

Obrigada Kelly! Fico feliz que tenha gostado, o seu também é ótimo! Beijos Malú @maluu_maluu