sábado, janeiro 22, 2011

Help me please








Como se já não bastasse o surto que deu a uns anos atrás de Rebelde, uma certa emissora não se dando por satisfeita, completa o desastroso trabalho de lavagem cerebral de adolescentes que uma concorrente sua tinha começado. 
Onde estão os críticos quando se precisa deles?? O que deu na cabeça dessas pessoas sedentas por ibope lançar a versão RBD made in Brazil. Agora se a desgraça é brasileira por que cargas d’água eles me botaram um Z no Brasil para “americanizar” a total falta de originalidade deles?
E o pior, é que provavelmente uns 80% dos “aborrescentes” brasileiros principalmente o público feminino vão dar pulinhos de alegria com isso, do mesmo jeito que estão fazendo com o programa mais armado da televisão brasileira um Reality Show que é exibido diariamente, ou vai dizer que por desprovido de inteligência que uma pessoa seja, nunca percebeu que provavelmente antes deles entrarem no programa,
é perfeitamente combinada que lá deve ter: brigas, choro, palavrões e muiiita baixaria, porque lamentavelmente  é isso que o público que fica olhando estes programas gosta de ver, infelizmente diga-se de passagem, pois um jornalista que já fez reportagens maravilhosas como a cobertura da queda do Muro de Berlin, virar um apresentadorzinho de um ícone de audiência medíocre é incrivelmente decadente, não apenas ele, mas a emissora e o público brasileiro, pois se ele não desse ibope a emissora não estaria
botando esta ofensa ao QI, no ar todas as noites. Mas graças aos céus, existe um certo botãozinho vermelho no controle remoto que faz um efeito digno de aplausos nestes casos, ele magicamente desliga a televisão.
Mas voltando ao outro programinha que manipula tão bem a mente das pessoas: na nova versão deste desastre televisivo (RBD) os protagonistas brasileiros são ex atores de um programa teen que passa no final das tardes, mas pelo jeito, se eles não foram digamos “bem aceitos” pelos diretores e pelo público, percebe-se que atuar não é seu forte, pois se fosse, não sairiam da emissora deste programa voltado ao mundo jovem. Então se o roteiro já é escroto com atores deste nível de talento com certeza não ajudará.
O que mais me indigna é que provavelmente metade dos que lerem este post vão dizer belas palavras a respeito deste texto e da autora dele (que fique bem claro o sarcasmo e a ironia que habitam esta frase). Porque infelizmente, ninguém enxerga as armações da televisão ninguém acredita no que outras pessoas que já perceberam a realidade querem lhes dizer, muito bem descrito pelo filósofo Platão no Mito da Caverna.
Ou pior preferem definhar suas mentes com programas de entretenimento, que ao invés de estimular o crescimento da mentalidade humana, ajudam a se bitolar, transformando cidadãos em pessoas com mentes pequenas que não tem outro assunto senão o programa sensação do momento.
Mas que fique claro que minha indignação fica por conta das emissoras, não poderia julgar quem olha já que existe o livre arbítrio e o direito de escolha, é uma pena que as escolhas sejam de tão baixo nível, mas se você é um admirador profundo de um destes “grandes programas” (que todos sintam a ironia por favor)
não fique magoado comigo, pense que é uma crítica positiva para seu crescimento mental, ou então simplesmente pense que eu posso ter gostos que também deveriam ser criticados em um post tão ofensivo como este.  
                    

4 comentários:

Melissa disse...

Adorei o texto, Malú!
Realmente as emissoras de TV estão deixando a desejar, com esses programinhas "idiotas" ou sem originalidade.
Os únicos momentos que ligo a TV é para assistir novelas. HAHA :P

Beijo ;*

Malú disse...

Obrigada Melissa!! Fiquei muito feliz por você ter exposto sua opinião, e por ter gostado do meu texto!!Obrigada mesmo, espero ve-lá por aqui mais vezes! Beijinhos Malú.

Natasha Piervy disse...

Aff esses programas de hoje são todos iguais, ainda mais esses realitys show.
Um programa que eu gosto é Solitários, esse sim é programa que explora os limites humanos ditados por solidão e clausura, isso sim que é programa pra gente ''louca'' como a gente assistir rsrsrs

MADNESS - O BLOG DA LOUCURA!

Malú disse...

Oi Natasha, fiquei muito feliz por saber que também concorda cmg, sinta-se a vontade para sempre expor suas opiniões aqui no blog, muito obrigada por seu comentário...
louca é pouco... ksoaksaoskaokas

beijinho @maluu_maluu