terça-feira, março 08, 2011

Mulher é bicho esquisito...

...Todo o mês sangra, Um sexto sentido maior que a razão. Gata borralheira, Você é princesa, Dondoca é uma espécie... Em extinção. (Rita Lee - Cor de Rosa Choque)

E aqui estamos nós, seres dotadas de um cromossomo X que fez toda a diferença, comemorando mais um dia internacional feito única e exclusivamente para nós mulheres.
Ser mulher não é apenas uma diferença cromossômica, ser mulher é ser dotada de sensibilidade, e não perder a força, é amável mas saber ter pulso firme, é ser meiga e ao mesmo tempo saber dirigir uma casa, uma empresa, um casamento, e os filhos. É sangrar todo o mês e continuar linda e não anêmica. É ter cólicas horríveis e achar tempo para conversar com os filhos, é estar com preguiça e arranjar força para se depilar. É estar de TPM e fazer qualquer homem ao nosso lado nos olhar e dizer: “eu tenho sorte por estar com ela!”
Feminina, delicada e graciosa, perder horas atrás de regimes, e nos auto presentear com horas e mais horas dentro de lojas, e ter privilégios que seres do sexo oposto jamais terão e melhor ainda jamais compreenderão. 

Homens vivem dizendo que não entendem as mulheres... Mas e qual seria a graça da humanidade, se eles às entendessem? Nós nos tornamos especiais por termos o dom de falar tanto com as palavras quanto com os olhos, somos especiais pois sabemos como deixá-los confusos, e somos especiais acima de tudo, por sermos nós mesmas... Cá entre nós, nossa vida não é nada fácil, é trabalho, é estudo, é a correria do dia a dia, mas nós como senhoras do tempo que custamos a dominar, fazemos ele nos obedecer para no fim do dia podermos nos cuidar. Jamais saímos sem o cabelo penteado, sem um gloss na bolsa e um celular carregado, porque ser mulher é ter seus acessórios sempre ali bem ao lado.
Mulheres, que já queimaram sutiã em praça pública, já foram as ruas lutar pelo direito de voto, que lutaram e lutam até hoje por um espaço descente e respeitado no mercado de trabalho, que criaram leis que nos defendem, que sentiram na pele tanto a crueldade masculina como o desprezo da sociedade, elas ajudaram para podermos hoje termos um dia inteiramente nosso. Essa história é minha é sua é de todas nós, e é por essas conquistas e pelo dom divino de sermos mulheres, que hoje dia 08 de março, é o nosso dia, e o melhor é o dia internacional da mulher.
Parabéns meninas, parabéns a cada uma de nós, que agente construa histórias lindas e particulares com nossas vidas, que sejamos muito felizes e realizadas.
Feliz dia da Mulher.

4 comentários:

machoemcrise disse...

Olá tudo bem cheguei até aqui através do blog da Ellis e estou adorando o seu blog, vou colocar entre os favoritos e ver com mais calma durante a semana.

beijos

Elis disse...

Oi passei só pra dizer que fiz uma homenagem a seu blog no Tensão Pré Masculina. Passa lá ;-D
BJS
http://tensaopremasculina.blogspot.com/

Relativizando Absurdos disse...

Lindo o texto, e pra mim nós mulheres temos que comemorar todo dia a alegria e a força da nossa sensibilidade!

Homens nunca vão entender, e nós nunca vamos entender eles tb huahuahuahu enigmas da vida.

bjus

Por Sami

Renata Linhares disse...

Linda homenagem pra nós mulheres!!!

Tá rolando o 1º sorteio lá no blog. É um pincel da Sigma. Entra lá!!!

Bjs!!!
http://scarpindeonca.blogspot.com/