domingo, maio 22, 2011

Para que caminho seguir?

Desculpem pela ausência pessoal, mas o tempo e a inspiração andaram faltando comigo nestes últimos tempos...

Futuro, é complicado saber o que queremos e o que devemos fazer com ele, eu acredito que assim como eu muitos jovens que estão nessa fase de vestibular, estão arrancando os cabelos para estudar e decidir o que vão escolher para seu futuro.Bem que eu gostaria de ser do tipo de pessoa que desde que se entende por gente já sabe o que vai fazer, que decide ser médica (o) e se torna médica, que quer ser atriz e vira atriz ou seja lá qual for a profissão. Porém feliz ou infelizmente não sou.  Já quis ser tanta coisa que linhas não seriam o suficiente.
Mas nos últimos tempos, eu tinha certo em minha mente que iria prestar vestibular para jornalismo já conseguia me imaginar perfeitamente como um correspondente em algum lugar deste mundão de Deus. Claro que não sou nenhuma criança e sei que até isso acontecer ia ter que ralar muito, mas a certeza era tanta que nada abalava. Porém de uns tempos pra cá a dúvida anda batendo mais freqüente, será que é mesmo isso que vai me fazer feliz?? Será que é nessa profissão que eu iria conseguir realizar meu sonho de viajar o mundo??
Complicado não é mesmo? E além de tudo pesquisei algumas profissões, e vi o quanto certas profissões remuneram bem, como por exemplo: um geneticista pode ganhar até 23 mil por mês dependendo de onde trabalha, é ou não tentador?No fundo eu sei que tenho muito mais vocação para escrever (sem querer ser pretensiosa e nada modesta) do que para cálculos e leis de Mendel.
Mas agora que estou às portas do vestibular bem dizer, estou tentando focar apenas em estudar e rezo para que quando chegue à hora a certeza da escolha certa fixe na minha mente como algo natural. E por enquanto, vou continuar com o objetivo do jornalismo, e espero que essa escolha me complete 100% aponto de nada importar. Afinal o futuro como diz o ditado “a Deus pertence” e quem sou eu para deter as melhores respostas?
E vocês, já sabem o que vão fazer, ou o que estão fazendo?

4 comentários:

Autora disse...

Oi Malu,

Primeiro quero agradecer a sua visita no meu blog. E muito obrigada pelo elogio que fez nos comentários!! Isso deixa a autora mais animada e feliz! Haha!

Sobre o seu texto, senti algumas dúvidas também quando fui prestar o vestibular. Primeiro, porque o vestibular que escolhi prestar, a prova em si é super difícil! E algumas pessoas achavam que eu tinha que ter um plano B. Mas eu consegui!

Quanto ao curso que escolher, vou repassar um conselho que recebi e me ajudou muito. Quando escolher um curso, veja o que vai estudar, o que vai fazer, imagine-se no dia-a-dia da sua profissão. Eu sempre tentei fazer o que realmente gosto e não pelo salário. Se eu quero realmente ser feliz, tenho que fazer o que me dá prazer e satisfação. É claro, pense que recebe mais aquele que é o melhor no que faz. Depois que escolher o curso, vá em frente sem medo. Dedique-se a ele. Todos os cursos podem oferecer um leque de possibilidades!

Eu estou no começo do meu curso e não me arrependo. Amo o que estudo e por mais cansativo que às vezes fique (sempre vai ter um momento difícil), eu fico entusiasmada em estudar e me dedicar porque é o que eu amo! E todo sacrifício torna-se prazeroso.

Não sou nenhuma especialista, mas repasso a experiência. A universidade é um lugar incrível, você vai descobrir cada vez mais coisas. Desculpe o comentário gigante!

Beijo,
narradorapersonagem.blogspot.com

Priscila disse...

Malú, essas duvidas são completamente normais... Eu, no ultimo ano de faculdade começo a me questionar se eu realmente sirvo pro que eu estudei qwuase 4 anos, é mole? Acho que até o fim da minha vida vou continuar em duvida, rs...
beijos
vou te seguir aqui tbm!
www.queseja-doce.blogspot.com

Malú disse...

Oi "Autora" muito obrigada por suas palavras, elas me ajudaram muito, já estou botando em pratíca o conselho que você me deu... Muito obrigada mesmo!

E não tem que pedir desculpa nada, são esses comentários que fazem uma blogueira ter mais vontade de postar!

Beijinhos @maluu_maluu

Malú disse...

Oi Priscila, ah que bom que essas dúvidas são normais estava ficando paranóica... aksoaskaoskasoaksoas

Nossa que dureza hein?? Pelo menos não estamos sós em nossas dúvidas...

Ah fiquei muito feliz!
Beijinhos @maluu_maluu