sábado, novembro 13, 2010

Papo sério...



Oi Gente, quanto tempo hein?! Olha só eu fiiz na escola um trabalho sobre os animais em risco de extinção aqui no Brasil, é incrível como o ser humano não cuida do do meio ambiente!! Nossa no começo achei que este tema não ia render muita coisa para um trabalho, pura ignorância de minha parte, o assunto é incrivel, e acho que todo mundo devia saber um pouquinho mais sobre ele, então estou botando aqui a conclusão do meu trabalho, espero que gostem:


A caça excessiva, a falta de interesse do governo pelo meio ambiente, a ganância das madeireiras que derrubam árvores descontroladamente, os latifundiários que pegam para si, milhares de hectares de terras, e derrubam tudo que lá existe para botarem o gado, o aquecimento global, a falta de alimento, o aumento dos centros urbanos que acabam derrubando a mata nativa para crescerem,  tudo isso e muito mais são alguns fatores que contribuem imensamente para o risco de extinção de muitas das nossas espécies.


Nota-se que o meio ambiente não é a prioridade quando se fala em preocupação social. O cuidado com o meio ambiente, não deve ser responsabilidade de um único governo, uma única organização social, o cuidado com a natureza deve partir de cada um de nós, se cada um fizer sua parte, se cada um se conscientizar, as coisas melhorariam muito, porque se existe muitas espécies em extinção aqui no Brasil, a culpa é exclusivamente do homem, que não da a atenção necessária que a natureza pede, não é uma coisa atual, 
claro que não, o meio ambiente vem manifestando seu pedido de socorro a um bom tempo, tempo suficiente para o homem pelo  menos se organizar e ter consciência social e ambiental.


A partir do momento que todos acordarem, e tentarem salvar todas essas espécies que estão em extinção, isso seria um grande passo para o planeta em geral, animais fazem parte do nosso convívio e se o que nos diferencia deles é a capacidade de raciocínio, por que nós que nos julgamos tão inteligentes não fazemos nada para salva-los? Temos que nos conscientizar.


Beijos galerinha*---*

Nenhum comentário: